Central de Informações Turísticas:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Semana Farroupilha de Piratini – Desfile de 20 de Setembro

A Semana Farroupilha  se aproxima, e neste ano de 2010, as expectativas da comunidade piratiniense e turistas é grande, devido à suspensão dos shows e atividades paralelas que no ano passado foram canceladas em virtude da epidemia da gripe H1N1 que assolou o Rio Grande do Sul. Uma das atrações  mantidas em 2009 foi o tradicional Desfile Farroupilha, que em 2010 está sob a coordenação de Antonio Carlos. Muitas reuniões já foram feitas, e detalhes acertados.

Confira a ordem do Desfile:


PTG Sem Fronteiras, PTG Raízes da Querência, PTG Sepé Tiaraju, PTG Rodeio do Paraíso, PTG Antonio de Souza Neto, PTG Porteira do Rio Grande, CTG Herdeiros da Tradição, PTG Sentinela da Cordilheira, PTG Sentinela do Cancelão, PTG Rastros de Farrapos, PTG Vieira da Cunha, PTG Resto de 35, PTG Barbosa Lessa e por último, o PTG Querência Xucra, que obteve o primeiro lugar em 2009.

O PTG Sem Fronteiras apresenta-se pela primeira vez em 2010, abrindo o desfile de 20 de setembro. A entidade é composta por um grupo de jovens amigos tradicionalistas, que resolveram reunir-se em um único piquete, já que vinham participando de cavalgadas e outros eventos separadamente, ou seja, em outros grupos que não seu círculo de amizades.


Assim, a 16 de julho de 2010, foi oficialmente fundado o PTG Sem Fronteiras, que tem como Patrão Julisson Zago, e como vice, Vanessa Bezerra. Segundo a patronagem, seu primeiro desfile já contará com uma média de quarenta cavalarianos. Interessados em participar da mais nova entidade tradicionalista de Piratini, podem entrar em contato pelos telefones 84219886 ou 91212396, que, segundo os organizadores, serão muito bem-vindos.

Virgínia Motta
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário