Central de Informações Turísticas:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


AZONASUL COMEMORA ANIVERSÁRIO RECONHECENDO TRABALHO DE INSTITUIÇÕES

Um troféu esculpido em bronze com o formato do mapa do Rio Grande do Sul e uma placa em aço escovado foram outorgados ontem (16) durante o encontro que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promoveu em Piratini para comemorar a passagem do 46º aniversário. A atividade, que reuniu prefeitos associados, secretários do governo estadual e representantes municipais prestou homenagem de reconhecimento à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), pelos 50 anos de serviços prestados e à Mitra Diocesana de Pelotas, que recentemente completou 100 anos de atuação na região.

Durante a saudação oficial, o presidente da Azonasul, Cássio Mota, prefeito de Canguçu, destacou as atuações relevantes dos homenageados que, segundo ele, são instituições parceiras da região na luta pelo progresso e no desenvolvimento de trabalhos em benefício da qualidade de vida dos cidadãos. Ele dirigiu-se ao bispo Dom Jacinto Bergmann enfatizando o papel da Igreja Católica como importante agente do cotidiano das comunidades prestando serviços sociais nas paróquias assistidas, transmitindo mensagens de fé, esperança, instigando o espírito de caridade e espiritualidade das comunidades.
Ao saudar o reitor da UCPel, Alencar Proença, Mota observou a relevância da instituição de ensino como agente formador de mão-de-obra e de verdadeiros cidadãos com consciência crítica e preparo para colocar-se à disposição da sociedade nas mais variadas funções. O presidente ainda mencionou o apoio prestado pela Católica, no mês de junho deste ano, quando a Azonasul solicitou à instituição um levantamento técnico científico que acabou comprovando a necessidade urgente de mais recursos para as obras de reconstrução da infraestrutura regional, abalada em função da enchente, ocorrida no mês de janeiro de 2009.

Os dois homenageados agradeceram a distinção e demonstraram a necessidade de dar continuidade ao trabalho em parceria com os órgãos públicos, seja nas ações beneméritas, como também, na utilização de ferramentas de gestão modernizadas com avanços tecnológicos, pesquisas e trabalho de extensão para o bem estar dos munícipes. O reitor da UCPel mostrou, inclusive, números alcançados pela instituição e a abrangência da atuação junto aos municípios da região.   

PRESENÇAS – Os secretários estaduais de Transparência, Francisco Luçardo e de Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, também participaram da solenidade de aniversário, antecedida por reunião de trabalho dos chefes do Executivo da região. Os dois convidados ouviram uma série de reivindicações das prefeituras ao governo do Estado e órgãos estatais prometendo o encaminhamento das solicitações para a imediata resposta ou, se houver viabilidade, a solução dos problemas.
 
Dione Rodrigues
Produção Fotográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário