Central de Informações Turísticas:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Últimas Notícias
 
Durante as comemorações da Semana Farroupilha 2010 esteve visitando o Município de Piratini nesta Terça-Feira (14/09), a consultora em desenvolvimento territorial do Banco Mundial, Monika Amorim, uma das grandes responsávies pela criação da Associação Mundial das Montanhas Famosas, Monika Amorim encontra-se em missão pelo Banco Mundial na cidade de Pelotas e aproveitando a oportunidade esteve em Piratini para um encontro fundamental com o Sec. de Desenvolvimento Econômico de Piratini e Presidente da Associação de Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã, Roger Morales.

Roger além das inúmeras atividades que exerce dentro do Município de Piratini, também é um dos responsáveis e atuais incentivadores de um projeto ambicioso que envolve o Alto Camaquã. Defendendo o Sustentabilidade de tal região, Roger é um dos convidados que junto com Marcos Borba (Pesquisador da Embrapa em Bagé-RS) e Monika Amorim, estarão na Confraternização Internacional a se realizar na China de 11 a 15 de Outubro, lançando a candidatura da Região do Alto Camaquã à inclusão na Assoc. Mundial das Montanhas Famosas.

Durante a visita, onde conheceu e percorreu todo o Centro de Eventos Erni Pereira Alves e foi calorosamente recebida pela comunidade e comissão organizadora do evento, Monika Amorim demostrou tamanho orgulho em poder defender um projeto de tamanho interesse à população do Sul do Estado, após confirmar a total capacidade, seriedade e competência da atuação do então Presidente da Semana farroupilha de Piratini - Roger da Silveira Morales -, que por si declara-se pronto para uma das viagens que pode se tornar um marco para a história do Alto Camaquã, onde no Brasil hoje agraciado pela mesma inclusão, à Associação Mundial das Montanhas Famosas, existe somente um a região o Geo Park Araripe - Ceará.

Dione Rodrigues
Produção Fotográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário